SindForte marca presente em mais um Congresso da Força Sindical

A Força Sindical iniciou na quarta (24), em Praia Grande, Litoral Paulista, o 7º Congresso Nacional da Central. O evento, que reúne cerca de 4 mil pessoas, entre delegados e dirigentes sindicais de diversas categorias, será encerrado nesta sexta (26) com a eleição da nova direção nacional da entidade. Nosso Sindicato está presente com os diretores Miguel José Mauro (Maurão) e Damião Luiz da Silva (D. Luiz).

Na cerimônia de abertura dos trabalhos, no Ginásio Municipal Falcão, estavam dirigentes de todas as Centrais Sindicais, além de autoridades como o ministro Manoel Dias (Trabalho e Emprego), deputados de diversos partidos, entre outras autoridades.

A plateia que lotava o plenário aplaudiu os dirigentes sindicais, que fizeram a defesa da Pauta Trabalhista e propuseram atos contra o Projeto de Lei das Terceirizações (PL 4.330), no próximo dia 6, em frente a entidades patronais em todo o País.

INSS – Também haverá protestos em frente aos postos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), dia 13 de agosto, para pressionar contra o fim do Fator Previdenciário e cobrar aumento nos proventos de aposentados e pensionistas.

O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), mostrou um vídeo com manifestações do dia 11 em todo o País. Segundo Paulinho, as imagens, extraídas de cobertura da própria imprensa, mostram ser possível uma paralisação nacional dia 30. O protesto está sendo organizado de forma unitária pelas Centrais Sindicais.

Mais informações: www.fsindical.org.br