SINDFORTE OBTÉM AUMENTO REAL NA ESCOLTA ARMADA

Fechado hoje, 20, o acordo coletivo dos trabalhadores na escolta armada no Estado de SP – cerca de três mil. Vale a partir de 1º de janeiro. Mais uma vez, a negociação obteve ganho real.

O acordo, em resumo: 4,68% pra todos os Pisos e salários; café da manhã de R$ 8,13; tíquete-refeição que subiu pra R$ 38,00 e renovação de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.

GANHO REAL – O reajuste salarial geral de 4,68% conquistou o INPC/IBGE de 3,85% mais 0,83% de aumento real.
Durante as negociações, as empresas alegaram crise no mercado. Porém, o SindForte manteve a tradição de assegurar ganho real nas datas-bases.

Presidente – O presidente, João Passos, afirma: “Foi difícil chegar aonde chegamos. Os patrões nem queriam aplicar o INPC/IBGE, que teve queda em novembro, ficando em 3,85%. Mas a bancada de trabalhadores insistiu, persistiu e obteve o melhor na conjuntura”. Resultado desse esforço é o aumento real de 0,83% nos salários e Pisos. Total de 4,68%.

BENEFÍCIOS – Também para o tíquete-refeição e o café da manhã foi fixado o percentual 4,68%.

DOIS ANOS – A renovação da Convenção Coletiva de Trabalho vale por dois anos. Ano que vem o Sindicato negocia apenas os índices econômicos.

Fiscalizar – A diretoria do SindForte fiscalizará as empresas, exigindo respeito ao acordo. E pede que cada trabalhador cobre o cumprimento.

MAIS – Informe-se na sede e nas subsedes do Sindicato. Sede em SP (11) 3195.2486. Campinas: (19) 3236.8562. São José do Rio Preto: (17) 3234.2130. Santos (13)3232.1364. Presidente Prudente: (18) 3221.3766. Ribeirão Preto: (16) 3610.5960.