SINDFORTE PARABENIZA VIGILANTE PELO NOSSO DIA!

Nesta terça, dia 20 de junho, é celebrado o Dia Nacional do Vigilante. A data é uma forma de valorizar a força do profissional que tem a missão incansável de defender o patrimônio e a vida, sempre com coragem e dedicação.

Data – O Dia do vigilante foi oficializado pela Lei 13.136, de 17 de junho de 2015, como forma de reconhecer uma categoria que presta relevantes serviços aos empregadores e também à sociedade. A data coincide com a entrada em vigor da Lei 7.102, que regulariza a profissão no Brasil, e passou a valer em 20 de junho de 1983.

Nosso presidente João Passos destaca a luta do Sindforte em defesa dos direitos da categoria. Ele diz: “Fomos a primeira entidade a conquistar o Adicional de Risco de Vida, ou seja, 30% do salário. Essa conquista abriu caminho pra que o benefício fosse regulamentado a todos os profissionais”. Aprovado pela Lei 12.740/2012, o Adicional Risco de Vida entrou em vigor em dezembro de 2013. Mas nossa base já recebia.

Contudo, ainda há muitas reivindicações a serem atendidas. Além da constante luta pela valorização profissional, o Sindforte atua pela criação de um Piso salarial nacional, aposentadoria especial aos 25 anos de serviço pra toda a categoria e tratamento igual a qualquer trabalhador, seja ele empregado direto ou terceirizado.O presidente João destaca a necessidade do vigilante ter consciência da sua importância social, pois é uma responsabilidade gigante cuidar do patrimônio e das pessoas, com zelo, dedicação e risco. João Passos afirma: “O Sindicato faz a sua parte. Seguimos firmes na defesa do emprego, dos direitos, de melhorias pra categoria e da vida dos companheiros”.

Mercado – O SindForte chama atenção para a necessidade de que as empresas sejam idôneas e os tomadores de serviço busquem contratar serviços de qualidade. “O tomador precisa separar o joio do trigo, evitando cair na armadilha do preço baixo, porque o barato costuma sair muito caro”.

MAIS – Entre em contato com nossa sede (11) 3105.2486 ou subsedes. Clique aqui e confira os telefones.