SindForte participa de mesa-redonda com representantes patronais

• 17/7/2018 – terça-feira

As negociações salariais no setor de transporte de valores, que tem data-base em 1º de julho, começaram. Na manhã desta terça (17), diretoria do Sindicato, Departamento Jurídico e Comissão de Trabalhadores participaram da primeira rodada de negociação com os patrões.

Como é habitual, este primeiro encontro serviu para que as partes apresentassem suas primeiras impressões sobre o andamento das negociações. Nosso presidente João Passos reafirmou que, a despeito dos problemas econômicos que o País atravessa, a disposição do Sindicato é manter os benefícios da Convenção Coletiva vigente e buscar outros ganhos.

João Passos afirma: “Sabemos que o Brasil passa por momentos difíceis, mas isso não deve emperrar o processo de negociação. A categoria espera uma conduta serena dos representantes patronais, para que haja negociação efetiva e possamos chegar a um bom resultado”.

A bancada patronal também manifestou o interesse de evitar impasses, buscando fechar a Campanha Salarial de forma negociada. Até porque, reconheceram os empresários, a nova lei trabalhista trouxe muitas incertezas.

Reivindicações – A pauta da categoria foi aprovada em maio. As assembleias ocorreram na Capital e subsedes do Interior, definindo os pleitos dos trabalhadores do setor. Os principais objetivos são manter as conquistas da Convenção Coletiva e conseguir ganho real de salário.

João Passos alerta, entretanto, que os companheiros devem ficar em prontidão, seguindo as orientações do Sindicato em todos os momentos da campanha. “Os ataques aos direitos trabalhistas continuam. Por isso, precisaremos de muita união, empenho e participação”.

O presidente reforça a importância da categoria se mobilizar, porque esta será uma Campanha Salarial muito complexa devido à crise política e econômica e à nova lei trabalhista que está ameaçando conquistas obtidas em anos de lutas.

Fique ligado – Cada trabalhador deve ficar atento, pronto pra a luta e ligado nas orientações do Sindicato. Acompanhe todos os passos da Campanha Salarial pelo nosso site.

Nova reunião – A próxima mesa-redonda ficou marcada para o dia 26 (quinta-feira).

Presidente João Passos e dirigentes iniciam rodada de negociações salariais