Sindicato acelera luta por Participação nos Lucros e mais segurança

A nova diretoria do SindForte, empossada no início de abril, já arregaçou as mangas e listou as reivindicações prioritárias para nossa categoria. É o que mostra a última edição do nosso informativo – o Transporte Forte – que está sendo distribuído aos trabalhadores em todo o Estado. “Vamos mobilizar todas as nossas forças na busca dessas metas”, afirma o presidente João Passos.

Nossas bandeiras são: pagamento de Participação nos Lucros (PLR ou PPR) em todas as empresas do transporte de valores e escolta armada, inclusive para os funcionários do setor administrativo; e proibição do uso de veículos leves nas operações em caixas eletrônicos (ATM), a fim de preservar a segurança e a vida dos trabalhadores.

A lei diz que a empresa deve, todo ano, fazer a distribuição de lucros e/ou resultados (PLR ou PPR) entre seus trabalhadores. Até o momento, só Prosegur paga PPR. Mas não caiu do céu. Demandou muita pressão e negociação pelo Sindicato e deve servir de exemplo a outras empresas.

Como não ligam para a vida do funcionário, empresas do transporte de valores continuam usando carro leve para retirada ou abastecimento de caixas eletrônicos. O movimento contra o uso de carros leves nos caixas requer engajamento de todos. Não corra riscos à toa. A vida vale mais que tudo. Avise o Sindicato. Estamos juntos nessa: ligue 3105.2486.