Sindicato acompanha eleição de Cipa da Transvip, na Capital

Nesta terça (11), nosso diretor Damião Luiz da Silva (D. Luiz) acompanha a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) na Transvip, na Barra Funda, Zona oeste de São Paulo. Ele diz: “Começamos às 7 da manhã e vamos coletar votos o dia todo”.

Segundo D. Luiz, os companheiros estavam comparecendo em massa para votar. A base da Transvip emprega cerca de 600 trabalhadores.

Pela lei, a empresa é obrigada a avisar o Sindicato, com antecedência, de que realizará eleições. Caso não comunique e não apresente a papelada do processo eleitoral, a Cipa não tem valor e nova eleição terá de ser feita.

Vida – Cipa atuante previne acidentes, reduz doenças, diminui afastamentos. É boa para o empregado e o empregador.

Participe da eleição de Cipa na sua empresa e procure inteirar-se das ações dos cipeiros. A garantia de um ambiente saudável e seguro é obrigação primeira do patrão, mas é também dever de todo empregado.