SINDICATO APOIA ELEIÇÕES DE CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, conhecida popularmente pelos trabalhadores como Cipa, exerce uma função muito importante nas empresas. Ela serve para combinar as atividades relacionadas ao trabalho com a prevenção de acidentes e promoção da saúde.

O presidente João Passos lembra que, devido à importância que a comissão tem na garantia de ambientes de trabalho saudáveis e seguros, o Sindicato tem um cuidado especial na tarefa de garantir Cipas atuantes em toda a base.

João ressalta: “Queremos assegurar representação e atuação dos trabalhadores em todas as Cipas”. Nosso presidente explica que, para alcançar esse objetivo, os diretores do Sindicato acompanham as eleições de Cipa em todo o Estado.

Composição – As Cipas são formadas por funcionários eleitos pelos colegas e representantes designados pelo empregador.

As normas para preenchimento dos cargos e atribuições da comissão são definidas pela NR-5, norma regulamentadora instituída pela Portaria 3.214, de 8 de junho de 1978, atualizada pela Portaria SIT 247, de 12 de julho de 2011.

Função – A principal característica da CIPA é proporcionar condições de trabalho seguras e saudáveis para todos os colaboradores diretos e indiretos da empresa.

Veja onde ocorreram as últimas eleições de Cipa e nossa base:

Janeiro – Brinks (Campinas), dia 14, diretor Hélio; Brinks (Limão/SP); 16, Hélio e D. Luiz; Protege (Bauru), 22, Almir; e Prosegur (Santos), dia 28, diretor Balduino.

Fevereiro – Protege (São José do Rio Preto), dia 27, Lioni; TB Forte (São Mateus/SP), dia 27, D. Luiz.

Apuração dos votos na Prosegur, base Cambuci (SP), em maio

Abril – Prosegur (Barra Funda/SP), dia 4, diretores D. Luiz e João Luiz; Prosegur (S. José dos Campos); 4, diretor Amaury; Prosegur (Ribeirão Preto); 10, diretor Marcon; Prosegur (Ourinhos); 15, diretor Almir; TB Forte (Campinas); 17, diretor Amaury; TB Forte (Aeroporto/SP); 23, D. Luiz e João Luiz; TB Forte (S. José dos Campos); 26, diretor Amaury; Protege (Santo André), dia 30, diretor D. Luiz.

Maio – Prosegur (Cambuci/SP), dia 10, D. Luiz; Prosegur (Pres. Prudente), dia 16, José Carlos/Sindicato dos Vigilantes; TB Forte (Sorocaba); 22, diretor Amaury; Protege (Base Sul/SP); 23, diretores D. Luiz e João Luiz; TB Forte (Base Limão/SP), dia 24, diretor João Luiz.

EXIJA CIPA FORTE
Garanta segurança no trabalho! Participe da eleição de Cipa na sua empresa.

Informações – Procure nossa sede, na Capital, ou uma das subsedes no Interior. Telefone (11) 3105.2486.

Diretor D. Luiz acompanha eleição na Protege Santo André, em abril