Sindicato apoia luta das Centrais contra pacote fiscal do governo

A Força Sindical e demais Centrais realizaram o Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e do Emprego. O ato aconteceu dia 28, em São Paulo, mobilizando cerca de 10 mil manifestantes. O objetivo foi protestar contra o pacote fiscal baixado pelo governo na virada do ano, que tem vários pontos lesivos aos trabalhadores da ativa, desempregados e aposentados.

Nosso presidente João Passos avalia: “Achei o ato forte e representativo. O governo querer ajustar suas contas, tudo bem. O que não se pode aceitar é que faça isso contando direitos. As Centrais Sindicais estão de parabéns pela atitude de ir às ruas protestar”.

Marcha – Dia 26 de fevereiro, as Centrais realizarão a 9ª Marcha da Classe Trabalhadora. A ideia é recolocar em debate a Pauta Trabalhista Unificada, que tem uma série de reivindicações, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

O SindForte estará na Marcha, apoiando a luta unitária da classe trabalhadora.