SINDICATO ATUA E REINTEGRA COMPANHEIRO EM S. J. DOS CAMPOS

A ação da diretoria do SindForte, apoiada por nosso Departamento Jurídico, reverteu uma demissão na TB Forte, em São José dos Campos.

Um vigilante havia sofrido acidente de percurso e ficado com sequelas. Felizmente, foi expedida a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), conforme determina a lei.

Mesmo com a homologação já marcada para 24 de julho, o Jurídico notificou a empregadora ainda durante o mês, juntou a cópia da CAT, solicitando a reintegração do trabalhador.

No dia 11 de agosto, a TB Forte nos respondeu, informando acerca da reintegração, a valer na data de 10 de julho. “A pronta ação sindical salvou um emprego”, comenta nosso advogado, dr. José Carlos Graniéri.

Nosso presidente João Passos faz duas observações. Ele diz: “Quando acontecer algum problema nas relações empregado-empregador, o trabalhador deve procurar o Sindicato, na sede ou subsedes”. João também alerta sobre a importância da Comunicação de Acidente de Trabalho. “Com a CAT fica mais fácil o Sindicato agir e defender o trabalhador”.

Sindicato – Mantenha-se ligado ao Sindicato e defenda seus direitos. Sede em SP: 3105.2486. Subsedes no Estado: Campinas (19 – 3236.8562), São José do Rio Preto: (17 – 3234.2130), Santos: (13 – 3232.1364). Presidente Prudente: (18 – 3221.3766) e Ribeirão Preto (16 – 3610.5960).

Fique sócio – Faça parte de um Sindicato atuante, que defende o emprego, luta por direitos e propicia benefícios a sócios e dependentes.