Sindicato denuncia mais um ataque a carro-forte em rodovia de SP

Mais um violento ataque a carro-forte provoca terror na categoria. Na noite da segunda (13), uma quadrilha fortemente armada assaltou um veículo na Rodovia Anhanguera (SP-330), em Santa Rita do Passa Quatro. O crime aconteceu por volta de 20h30, perto da praça de pedágio da cidade, no km 255.

Os bandidos chegaram em dois carros e atiraram contra o carro-forte da Protege, que capotou no canteiro central e foi explodido em seguida. Um vigilante teve ferimentos leves, decorrentes da capotagem da viatura.

Segundo informações da ocorrência policial, dois caminhões também foram atingidos por disparos, mas ninguém se feriu. A quadrilha fugiu e policiais militares se mobilizam em buscas por suspeitos na região.

O presidente João Passos lamenta mais esse ataque, que colocou em risco a vida de quatro companheiros. “Desta vez, um vigilante saiu ferido. Mas, felizmente, as informações são de que ele passa bem”, diz.

João alerta que a violência voltou a crescer no setor. “Somente este ano, já tivemos algumas ocorrências com forte aparato e alto grau de agressividade por parte dos assaltantes”. Segundo nosso presidente, é necessário que as autoridades de segurança pública e as empresas reforcem as ações em prol da segurança dos trabalhadores.

Ele lembra que, em março, houve um assalto na rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), em São Carlos. Além de outro na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Piracicaba.