SINDICATO GARANTE DIREITOS DOS COMPANHEIROS DA EMPRESA SALVADOR

Os trabalhadores da empresa Salvador Segurança e Vigilância denunciaram e o Sindicato foi atrás, entrou com ação e conseguiu garantir direitos dos companheiros da empresa.

Os funcionários reclamaram que a empresa não vinha pagando diárias de viagem e alimentação corretamente.

Nosso Sindicato entrou com ação na Justiça do Trabalho e conseguiu garantir o direito dos 80 trabalhadores da empresa.

A audiência ocorreu dia 11 de maio e foi mediada pela da juíza dra. Soraya Galassi Lambert. Participaram pelo Sindforte o diretor Damião Luiz da Silva e o advogado, dr. César Graniéri.

No acordo, entre outros pontos, a empresa se compromete a não efetuar o desconto das três horas destinadas à refeição e descanso do trabalhador em viagem; conceder o pagamento de despesas de alimentação em viagem, que não se confunde com a concessão do tíquete refeição; efetuar pagamento das horas extras, e do salário até o quinto dia útil.

Advogado do Sindicato, o dr. César Graniéri, explica: “É uma vitória muito importante pois mostra que é essencial o trabalhador ter o respaldo do Sindicato. Caso eles não denunciassem a situação, não receberiam esse valor devido”.

Segundo nosso presidente João Passos a luta contra irregularidades é constante. “Por isso, pedimos aos companheiros que continuem nos ajudando nessa batalha: se houver alguma irregularidade na empresa onde você trabalha, comunique imediatamente ao Sindicato”, ele orienta.

Denuncie – Em caso de dúvidas ou irregularidades, entre em contato com o Sindforte na Sede ou Subsedes. Clique aqui e confira os telefones.