Pagamento garantido na Esquadra

SindForte teve que intervir com firmeza mais uma vez, a fim de assegurar que a Esquadra, empresa de escolta armada que vem dando problemas de forma recorrente, honrasse os compromissos legais que todo empregador é obrigado a respeitar.

No mês passado, a base da Esquadra na cidade de São Paulo dispensou cerca de 50 funcionários – entre eles, 25 com aviso prévio indenizado. O problema é que na hora de pagar, a empresa alegou dificuldades de caixa e queria dar o calote nas verbas trabalhistas. Os companheiros se revoltaram e chamaram o Sindicato.

Após pressão na sede da empresa, uma mesa-redonda no Sindicato com representantes dos patrões e dos demitidos chegou a um resultado que garantiu os direitos dos companheiros. A negociação assegurou que as verbas trabalhistas serão quitadas. Os trabalhadores terão direito a fazer a homologação na sua entidade de classe, já nesta quarta-feira (3), liberando o saque do saldo do Fundo de Garantia e as guias para dar entrada no pedido de seguro-desemprego.

Alerta – O Sindicato chama a atenção, mais uma vez, para que os tomadores de serviços sejam criteriosos na contração das empresas. Nosso presidente João Passos adverte: “A Esquadro vem enfrentando muitos problemas, que seguidamente são despejados nos ombros dos seus empregados. Avisamos aos tomadores de serviços que eles também serão cobrados, quando a empresa contratada não cumprir suas obrigações trabalhistas”.

Denuncie – Não aceite abusos. A qualquer irregularidade na empresa em que trabalha, entre em contato imediatamente com o Sindicato. Ligue (11) 3105.2486 (em São Paulo) ou procure uma de nossas subsedes no Interior.