Sindicato parabeniza professores pelo seu dia

Esta terça, 15 de outubro, marca, oficialmente, o Dia do Professor. A data foi instituída em 1963 pelo então Presidente da República, João Goulart, Jango.

O Brasil nunca valorizou devidamente os professores. Tanto assim que a categoria só veio a ter Piso Salarial em 2008, por ato do então Presidente Lula.

Engana-se quem pensa que o professor só trabalha em locais limpos e seguros. Ao contrário. Muitos enfrentam condições péssimas, seja na zona rural, seja nas periferias das grandes cidades. São frequentes também as ameaças e agressões por parte de alunos.

Nossa categoria também tem seus professores. São os instrutores nos cursos de formação e reciclagem. Esses profissionais são qualificados e preparados pela Polícia Federal.
Parabéns, professores. Vocês exercem a mais nobre das profissões.

Diretoria do SindForte