Sindicato participa de Congresso da Força e apoia luta contra corte de direitos

O SindForte está presente no 8º Congresso Sindical da Força, que vai até quarta (14), em Praia Grande. Nossos diretores Lima, Ezequiel, Cláudio e Maurão já estão no ginásio desde segunda. O presidente João Passos participa nesta terça. O lema do Congresso é “Direitos, Cidadania, Empregos e Aposentadoria Digna para Todos”.

O evento reúne cerca de três mil delegados, de todo o País. Além de reforçar a luta contra as reformas neoliberais de Temer, os congressistas vão eleger a nova direção da Central. Ao final, será votado um documento-base, que norteará as ações da Força para os próximos anos.

O presidente João Passos afirma: “O Congresso acontece num momento de grave crise nacional. Estamos vendo a elite econômica e política afundar o Brasil na mais longa recessão da nossa história. Diante disso, os trabalhadores devem se unir e apontar os caminhos para o nosso País”.

Resoluções – Nosso site vai publicar o documento final do 8º Congresso Nacional da Força Sindical.