Sindicato participa de mais uma mesa-redonda nesta segunda (24)

• 20/9/2018 – quinta-feira

Na próxima segunda, dia 24, acontece nova rodada de negociações da campanha salarial no transporte de valores. Será a sexta mesa-redonda entre nosso Sindicato e os representantes das empresas de carro-forte. O encontro está marcado para as 11 horas, na entidade patronal.

Será a quarta mesa-redonda. Estamos debatendo a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2018/2019 dos companheiros em transporte de valores, cuja data-base é 1º de julho.

Nosso presidente João Passos afirma: “Finalmente, o patronal parece ter acordado e decidiu voltar à mesa de negociação. A distribuição de nosso boletim surtiu efeito. Esperamos que esta rodada tenha avanços para a categoria”. A última mesa-redonda ocorreu dia 21 de agosto. Desde então, não tinha ocorrido nenhuma sinalização da bancada empresarial.

Boletim – O informativo do Sindicato denuncia a enrolação patronal, convocando a categoria à mobilização e pressão nos locais de trabalho. A publicação também relata reunião ocorrida em Brasília com dirigentes dos Sindicatos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal – todos em campanha salarial.

João Passos lembra que ficou decido reforço na mobilização por aumento real e manutenção dos direitos da Convenção Coletiva. Ele adverte: “Sem proposta decente, vamos fazer protestos por local de trabalho, em todo País”.

Companheiro(a): temos uma Convenção Coletiva com importantes direitos e garantias. Não abriremos mão daquilo que foi duramente conquistado com lutas, greves, negociações ou por decisões favoráveis na Justiça.

Fique ligado – Cada trabalhador deve ficar atento, pronto pra a luta e ligado nas orientações do Sindicato. Acompanhe todos os passos da Campanha Salarial pelo nosso site.

Informações – Ligue no Sindicato, telefone 3105.2486.