Trabalhador sindicalizado fortalece sua entidade e garante benefícios

• 5/2/2018 – quarta-feira

Nosso Sindicato existe desde 16 de fevereiro de 1992. Temos uma trajetória de firme defesa da categoria e de seguidas conquistas econômicas e sociais para os trabalhadores. Essa trajetória de avanços tem consolidado a confiança do trabalhador, fazendo com que o número de sindicalizados aumente – principalmente após a reforma trabalhista, que ameaça direitos.

O presidente João Passos destaca que a reforma trabalhista mexeu com a base, fazendo com que a sindicalização tivesse um aumento de 5% logo após sua entrada em vigor, dia 11 de novembro. “Os companheiros entenderam que, sem o apoio do Sindicato, iam ficar na mão do patrão, sofrendo todo tipo de exploração”, diz.

Conquistas do SindForte – Talvez você, que é novo, nem saiba. Mas somos o primeiro Sindicato do País a conquistar Adicional de Risco de Vida, convertido hoje em Periculosidade. Primeiro, garantimos o benefício no transporte de valores; depois na escolta armada.

Fomos também linha de frente na luta pela reblindagem, acabando com os carros “casca de ovo”, que não aguentavam nem tiro calibre 38. Essa mudança foi fundamental para dar mais segurança e preservar a própria vida do vigilante.

Participar do Sindicato sempre foi importante. Agora, com essa reforma trabalhista péssima do Temer, é preciso participar mais ainda.

Portanto, fique sócio do Sindicato. Procure nossa sede, em São Paulo, ou as subsedes em Campinas, Bauru, São José do Rio Preto, Santos, Presidente Prudente e Ribeirão Preto.

Sindicalize-se. Você só tem a ganhar!