Trabalhadores da RRJ param na Barra Funda (Empresa que transporta valores dá o calote nos funcionários)

Cerca de 300 trabalhadores da RRJ cruzaram os braços desde as primeiras horas desta manhã (14). A empresa, na rua Mário de Andrade, 66, Barra Funda, SP, prometeu pagar salários atrasados e benefícios até sexta (11), mas não pagou.

Nosso Sindicato deslocou até a empresa os diretores Miguel José Mauro (Maurão) e D. Luiz, além do advogado César Graniéri, para dar apoio ao movimento. O Jurídico do Sindicato também procurou a Justiça do Trabalho, para preservar os direitos dos funcionários.

Segundo funcionários, a empresa perdeu contratos e também vive disputa pelo controle administrativo. Após negociações, a RRJ garantiu que o pagamento será depositado na conta dos trabalhadores entre hoje à tarde e amanhã (15). Até lá, a empresa permanece parada.

“Estamos fazendo a nossa parte, que é apoiar os trabalhadores e pressionar o patrão. O movimento é pacífico, mas os companheiros estão angustiados, porque têm contas a pagar”, afirma D. Luiz, diretor do Sindicato. O SindForte manterá plantão na empresa, a fim de garantir o cumprimento do acordo.

Informações ligue 3105.2486. Fale com os diretores Maurão e D. Luiz.