Transporte de valores Quinta (14), tem assembleia da campanha salarial

Companheiro(a): vai começar a campanha salarial no setor de transporte de valores. Na próxima quinta-feira, dia 14 de maio, tem assembleia geral para debater e votar a pauta de reivindicações a ser negociada com os patrões.

Local – As assembleias serão realizadas em São Paulo e nas subsedes do Interior. Na Capital, nossa assembleia será na sede do Sindicato dos Borracheiros, à rua Abolição, 399, Centro (bairro Bela Vista).

Na mesma data, dia 14 de maio, também haverá assembleias em Campinas, Santos, Bauru, Ribeirão Preto, São José do rio Preto, São José dos Campos e Presidente Prudente.

Horário – Será o mesmo em todos os locais: a primeira chamada será às 18h30; a segunda chamada, às 19 horas.

Este ano, nossa data-base mudou e será em 1º de julho, para que nossa negociação coincida com a dos companheiros de Minas Gerais e Rio de Janeiro, seguida por Brasília (agosto). Com isso, será possível unificar as campanhas nos principais Estados – o que aumenta nosso poder de pressão.

Reivindicações – Vamos mobilizar toda a categoria por aumento real nos salários e ampliação das conquistas. O Sindicato destaca alguns itens importantes para o setor:

1) Reposição da inflação (INPC/IBGE) mais 10% de aumento real;

2) Tíquete-refeição unificado para toda a categoria, de R$ 32,00. Também reivindicamos cartela cheia, ou seja, 30 tíquetes por mês;

3) Piso de R$ 1.650,00 para sala de valores e administrativo;

4) Equiparação do Piso do vigilante de base ao valor do Piso de ingresso do vigilante de carro-forte;

5) Fim do Piso de ingresso na sala de valores e administrativo;

6) Fim do abastecimento e manuseio de dinheiro no ATM em carro leve;

7) Horas extras com 100% de acréscimo ao valor da hora normal;

8) Homologação – Ajuste na cláusula, para que toda homologação coincida com a data do depósito das verbas rescisórias.

O presidente João Passos lembra que o País enfrenta retração econômica. “Por isso, será preciso mobilizar ainda mais a base. Vamos à luta pra conquistar mais”, diz.

Informações – Fique em contato com o Sindicato, ligue 3105.2486 (na sede) ou em uma de nossas subsedes.