Transporte Forte de janeiro chega aos trabalhadores

A nova edição do Transporte Forte, jornal dos trabalhadores em transporte de valores e escolta armada, já está circulando em toda a base. O jornal de janeiro está sendo distribuído pelos diretores do SindForte, em todo o Estado, com manchete sobre o aumento salarial fechado pelo Sindicato com os representantes patronais da escolta.

O acordo coletivo garante aumento de 11% no salário da categoria – válido a partir de 1º de janeiro. Também corrige em 15% o valor do tíquete-refeição, que passou de R$ 18,25 para R$ 21,00, com tíquete adicional de R$ 5,00 para trabalhadores de empresas que não fornecem café da manhã aos funcionários. O jornal tem tabela completa com os valores de salários.

O tabloide, de duas páginas, também reforça denúncias contra irregularidades nas empresas, destacando a luta contra o fracionamento de salários e outros ganhos – o chamado pagamento “picado”, praticado por algumas empresas do setor de escolta armada.

Editorial – A coluna “Palavra do Presidente” traz editorial assinado pelo presidente João Passos, com o título “Campanha vitoriosa”, que aborda o empenho do Sindicato para superar as dificuldades nas negociações e garantir uma campanha salarial vitoriosa.