Vamos reforçar cobrança por proposta de reajuste digno

O Sindicato volta à mesa de negociação com os patrões do transporte de valores, para cobrar uma resposta efetiva à nossa pauta de reivindicações. A quarta mesa-redonda será nesta sexta (25), às 11 horas, na sede do Setvesp (sindicato patronal).

A data-base dos trabalhadores no setor é 1º de julho. Mas, até agora, não houve avanços nas negociações. A única proposta feita pelos representantes das empresas foi recusada, porque o índice de reajuste oferecido (2%) sequer repõe a inflação. A taxa acumulada em 12 meses encerrados em junho pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPB/IBGE) foi de 2,56%.

O presidente João Passos afirma: “O tempo está passando e precisamos definir, sem enrolação, a questão salarial e outros itens da Convenção. Vamos cobrar uma postura mais aberta ao diálogo”. Ele ressalta que a categoria merece reajuste salarial acima da inflação e melhorias em benefícios.

Nosso presidente comenta que, apesar do momento ser difícil, não devemos permitir retrocessos. “A categoria tem tradição de luta. Vamos mobilizar e reagir”, diz.

Participe – A diretoria do SindForte pede a cada companheiro e companheira que mantenham-se informados sobre a campanha e participem das ações chamadas pelo Sindicato. João Passos alerta que esta campanha, mais do que qualquer outra, vai exigir uma participação real, ampla, concreta e efetiva de todos, em todo o Estado.

Informações ligue 3105.2486. Fale com nossos diretores.