Veja como fica sua aposentadoria, se a reforma da Previdência for aprovada

O projeto de reforma da Previdência proposto pelo governo federal reduz substancialmente o valor dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social.

Esses prejuízos são esmiuçados na Nota Técnica 168 – “A minimização da Previdência Pública”, elaborada pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que já disponibilizamos em nosso site.

Além da Nota Técnica, o Dieese também desenvolveu uma ferramenta – para computador e celular – que mostra quanto tempo você deverá trabalhar para se aposentar com valor integral; para atingir a idade mínima; ou para atingir o tempo mínimo de contribuição.

Com essa ferramenta, você pode fazer as simulações e comparar o resultado dos cálculos, segundo a lei atual da Previdência e a partir das novas regras propostas pelo governo.

O presidente João Passos orienta: “É importante que todo trabalhador se informe, para reagir contra as maldades desse projeto”. Fique atento a essa discussão e convide os amigos para participar.