Vigilantes Marcham a Brasília – Será dias 20 e 21 de outubro

A 2ª Marcha dos Vigilantes a Brasília acontecerá dias 21 e 22 de outubro. E o SindForte, mais uma vez, estará na linha de frente da mobilização, que é coordenada pela Confederação Nacional da categoria, a CNTV.

Bandeiras – A Marcha levará ao Congresso Nacional e ao governo federal bandeiras como pagamento de adicional de risco para todos; volta da aposentadoria especial do vigilante, aos 25 anos de contribuição; proibição do malote de tinta; criação de um fundo capaz de garantir as verbas salariais e rescisórias dos trabalhadores da vigilância privada, nos casos de falência fraudulenta e calote de empresas.

O presidente da CNTV, José Boaventura Santos, afirma: “Para haver conquistas é preciso pressão. Por isso, vamos ao Congresso atuar firme por direitos. Além das reivindicações específicas da categoria, a Confederação também luta pela redução da jornada de trabalho, que vai beneficiar muito nossa categoria”.