Início Notícias Destaques Atenção: em 1º de julho sobe o salário no Transporte de Valores

Atenção: em 1º de julho sobe o salário no Transporte de Valores

323
transporte de valores
SETEMBRO 2021 - Presidente João Passos e o vice-presidente do patronal, Jorge Tavares, na assinatura da Convenção que renovou nossos direitos por mais dois anos

A data-base do transporte de valores é 1º de julho. O Sindicato foi habilidoso e negociou, em 2021, acordo coletivo por dois anos.

Com isso, conseguimos garantir para todos do setor reajuste pelo INPC/IBGE do período, mas 2,6% de aumento real no tíquete-refeição.

Por que dois anos? Porque 2022 é ano eleitoral. Portanto, ano de incertezas políticas e econômicas. E também porque a alta da inflação iria dificultar a reposição.

O presidente João Passos explica: “As categorias estão com dificuldades pra repor a inflação. Aumento real, então, virou raridade porque a recessão econômica continua e o ambiente de negociações fica pior”.

Companheiro(a): Assim que for divulgado o INPC do período, nós divulgaremos pelo site e também publicaremos no jornal do Sindicato.

DIEESE – O balanço mensal que o Dieese faz das negociações mostra uma conjuntura ruim para os trabalhadores. Veja: em abril, 46% dos acordos ficaram abaixo da inflação; 46% conseguiram o INPC; e só 8% conquistaram alguma coisa acima do índice inflacionário.

Quer saber mais? Acesse o site www.dieese.org.br – lá você encontra informações de campanhas salariais, cesta básica e outras.

Clique aqui e leia o jornal que mostra o acordo fechado