ELEITA A NOVA CIPA NA TB FORTE BASE SOROCABA. SINDFORTE ACOMPANHOU

Nesta quarta (27), os companheiros da TB Forte, base Sorocaba, escolheram a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) local. Foram eleitos quatro trabalhadores para o exercício do mandado de cipeiro.

São eles: Reginaldo Lima Prestes (23 votos), Thais de Araújo Ferreira (16), Fábio Júlio Melo Sobral (11) e Renê dos Santos (11). Suplentes da Comissão: Danilo Augusto e Wellington Caetano Lopes.

A Cipa é órgão importante para assegurar saúde mais segurança ao trabalhador na empresa – ou mesmo fora da base, quando em serviço.

Pelo Sindicato, acompanhou a votação nosso diretor Amaury de Andrade.

Por lei, os trabalhadores são estáveis no emprego enquanto exercem o mandato na Cipa. E, após o mandato, prosseguem estáveis por mais um ano.

O SindForte estimula a criação de Cipas nas empresas e atua em outras frentes, também, a favor dos nossos trabalhadores. Para a diretoria, a segurança dos companheiros deve contemplar os aspectos individuais e coletivos.

LEIA TAMBÉMOnde ocorre eleição de Cipa os diretores do Sindicato sempre acompanham.